domingo, 17 de outubro de 2010

Eleição presidencial:Big Brother Brasil



Daqui a pouco  começa o debate entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), na "RedeTV", às 21h10.

Os temas a serem debatidos são os temas imediatos, lembra muito propaganda de sabão em pó, muita espuma e pouca ação. Os temas da moda: religião, aborto, privatização e Bolsa Família.

Os dois candidatos lembram muito filhos de papais ricos, cada um deles disputando quem oferecerá mais benefícios para a sociedade.

Nenhum deles pede reflexão da sociedade, qual é o futuro do Brasil no mundo?

Eles não apontam os desafios para o País, já apresenta solução de pacote fechado ou tipo marmitex, o que sobra do governo anterior para melhorar.

Quais são os desafios do Brasil no mundo atual? Educação? Tecnologia? Família? Eles não apontam nada.

Quais são os valores da nossa sociedade que fazem que o País seja diferente dos demais? Eles não evocam os valores intangíveis que formam uma Nação? Integridade, Pessoas, Responsabilidade, Patriotismo, Família, etc.  

Não chama a atenção da sociedade, principalmente para os mais jovens,  que o sucesso depende de trabalho duro e honesto. Existem valores do passado, parece-me que estão perdidos na nossa sociedade, tais como; honestidade, lealdade, fidelidade, patriotismo, que são ecos do passado bem distante e são verdadeiros. São esses valores que se movem uma grande Nação, nenhum deles toca nesses valores.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo. “ Bertold Brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário