sábado, 23 de outubro de 2010

Crocodilo clandestino causou queda de avião

aviao-Crocodilo-.jpg Um avião de médio porte colidiu com uma casa, matando o piloto  e outras 19 pessoas depois que um crocodilo transportado clandestinamente na aeronave escapou de um saco esportivo.

 O avião caiu apesar de apresentar nenhum problema mecânico aparente durante um vôo interno na República Democrática do Congo .

O problema foi esclarecido agora, o acidente foi causado pelo réptil escondido que escapou  e causou pânico na cabine, pois a aeronave desequilibrou-se. O único sobrevivente da colisão relatou o fato bizarro aos investigadores.

O avião estava em um vôo de rotina da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional em Bandundu quando o incidente se desenrolou,  no dia 25 de agosto.

Segundo o relatório do inquérito e do testemunho do único sobrevivente, o acidente aconteceu por causa do pânico provocada pela fuga do crocodilo que estava escondido em um saco de esportivo.

Um dos passageiros escondeu o animal, que pretendia vender, em um grande saco esportivo, mas o réptil fugiu quando o avião começou os preparativos de descida em Bandundu.

O relatório do incidente, disse: "A aeromoça aterrorizada correu para a cabine do piloto, seguido pelos passageiros." O avião então teria ficado sobrecarregado de um lado, apesar dos "esforços desesperados" do piloto de impedir a concentração de pessoas  O piloto e o co-piloto lutaram em vão com os controles.

A aeronave colidiu com casa a poucas centenas de metros do seu destino.  Os ocupantes do imóvel estavam fora no momento. O crocodilo sobreviveu ao acidente, mas foi morto com um golpe de facão.

A aeronave era um L-410 Turbolet, de produção tcheca.,  para  transporte a curta distância e utilizado principalmente para transporte de passageiros. Fonte: Telegraph, 21 de outubro de 2010

Comentário: Lembra o filme de terror e suspense, Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane). Centenas de serpentes venenosas foram soltas no interior do avião, provocando pânico entre os passageiros e a  tripulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário