sábado, 2 de outubro de 2010

Chapeuzinho Vermelho e o Socialismo

bligo-ChapeuzinhoSocialista.jpgA estória da  carochinha  do Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau  lembra a historia da Democracia e o Socialismo. O Lobo Mau  voraz e faminto está sempre tentando enganar uma inocente Chapeuzinho, usando artimanhas.


O Lobo Mao oferece ao Chapeuzinho Vermelho harmonia social, transferência dos meios de produção das classes proprietárias para os trabalhadores. O fim  do trabalho assalariado e a substituição do mercado por um planejamento central  com objetivo de distribuir a produção econômica e todo tipo de serviço segundo as necessidades da população. O comunismo seria a última fase, onde as pessoas já estivessem tão acostumadas a viver nesse tipo de sociedade que não exigiriam ter mais do que o vizinho


O Chapeuzinho intrigado com tanta bondade do Lobo Mau, pergunta: Por que mudar, se eu vivo bem, com liberdade? O Lobo Mau retruca, estou oferecendo um mundo melhor.


Chaupezinho Vermelho não deixa por menos, pergunta: Onde fica esse mundo tão maravilhoso? O Lobo Mau já nervoso, responde: Está em construção.


Chapeuzinho Vermelho responde: O meu mundo já está construído, com alicerces bem firmes. O Lobo Mau mais nervoso ainda responde: Eu vou devorar você, Chaupezinho..


Chapeuzinho Vermelho, assustada, correu, evitando ser devorada pelo Lobo Mau. Este, cansado diante da rapidez da garota, preferiu viajar para os Países Andinos, travestido de Lhama, animal obediente, dócil. O  Lobo Mau também aproveitará a viagem para chegar à Venezuela para buscar tratamento terapêutico socialista com o Mago Chávez., da Irmandade  do Anel Socialista. Esses anéis são distribuídos aos líderes  socialistas  com intuito de procurar o verdadeiro Anel Socialista, que é o Santo Graal Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário