sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cuidado com restaurante New Pekim



Fundado em 1985 o New Pekim foi um dos primeiros restaurantes do estilo Japonês/ Chinês na Tijuca.

Quadros e tatamis compõem a decoração, dando à casa um clima oriental. Aberto há 25 anos, o restaurante tem como carro-chefe o rodízio de sushi e sashimi. Destaque para os combinados, que chegam a ter até 120 peças. Serve também comida chinesa.

O bom atendimento e a gastronomia de qualidade são os pontos fortes do restaurante.

Endereços: R. Barão de Mesquita, 331, Tijuca - Rio de Janeiro – RJ

Comentário:

É um restaurante que recebe elogio pela comida japonesa, principalmente pelo Yakisoba.

Mas veja o que a secretaria da vigilância sanitária encontrou no restaurante:

Vigilância Sanitária interdita restaurante japonês na Tijuca por falta de higiene

Após denúncias de consumidores, agentes da Vigilância Sanitária interditaram o restaurante de comidas chinesa e japonesa New Pekim, na Avenida Barão de Mesquita 331, na Tijuca, por falta de higiene, na operação "Shopping Saudável", que fiscalizou o Shopping Tijuca e lojas do entorno nesta sexta-feira, 15 de outubro.

■ Um felino foi encontrado em um dos depósitos onde a comida fica armazenada.

■ Os técnicos ainda inutilizaram cerca de 30 kg de alimentos sem identificação, fora da temperatura adequada e mal acondicionados.

■ Entre os produtos, foram encontrados salmão e cebola no chão e molho shoyo armazenado em baldes inapropriados.

O restaurante só poderá voltar a funcionar após limpeza, higienização e desinsetização total.

Fonte: Globo Online - 15/10/2010

2 comentários:

  1. Liguei em 4 momentos diferentes para o restaurante New Pekin para saber informações sobre o rodízio,e me disseram que era R$ 45,90 o rodízio completo, com direito a tudo o que tinha no cardápio.Então fui com meus filhos ontem (13/01/11) para comemorar o aniversário de um dos meus filhos. Chegando perguntei novamente sobre o rodízio completo e me confirmaram o que já haviam me dito por tel. Perguntei se eu pedisse e não quisesse comer tudo, o garçom me respondeu que tudo bem, então ele me trouxe a comanda para fazer o pedido,e vi que lá estava escrito que cada peça que eu não consumisse eu pagaria R$1,50 (quer dizer: o garçom me informou errado)e vi também que o nº de opções eram míííniiimas.Pedi uma porção de nirá e fui informada que não fazia parte do rodízio.Os garçons, estavam nos atendendo com a cara feia o tempo todo. No final, pedimos a conta, pagamos quase R$180,00 e o garçom nem nos agradeceu pela presença ou coisa parecida, parecia que era um alívio nós irmos embora.Fiquei decepcionada com o rodízio e o valor do mesmo e com as pessoas que nos atenderam.É uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do restaurante New Pequim na Tijuca!!!   A comida é muito bem servida,  todos os garçons atendem com simpatia e excelencia,  os preços são compativeis com a qualidade e recomendo a todos.

    ResponderExcluir