segunda-feira, 15 de junho de 2020

Coronavírus: As principais notícias sobre a pandemia de coronavírus em 14 de junho

Mundo tem mais de 7,7 milhões de casos confirmados e mais de 430 mil mortes. Nos EUA, número de mortos por covid-19 ultrapassa 115 mil. Brasil tem mais de 850 mil casos e 42,7 mil óbitos.

CHINA- REGISTRA 57 NOVOS CASOS DE COVID-19, APÓS SURTO EM MERCADO DE PEQUIM
A Comissão Nacional de Saúde da China relatou neste domingo que 57 novos casos de covid‑19 foram registrados no sábado – 19 deles importados e 38 locais. Dos casos locais, 36 foram registrados em Pequim, após um surto num mercado da capital.
Esses números representam o maior aumento no país nos últimos dois meses, enquanto em Pequim é o maior aumento diário de casos desde que os dados foram publicados.
Ontem, a cidade já havia anunciado seis novos, depois que um surto do vírus foi detectado no grande mercado atacadista de Xinfadi, que foi fechado como outros cinco na capital.
Dos 19 casos "importados", 17 foram detectados na província de Guangzhou, no sul, um em Xangai (leste) e um em Chongqing (sudoeste).
As outras duas infecções em nível local ocorreram na província de Liaoning, no nordeste, onde ontem foi anunciada uma infecção relacionada aos casos em Pequim.

CHINA-ONZE BAIRROS DE PEQUIM VOLTAM A ADOTAR BLOQUEIO POR CORONAVÍRUS
As autoridades de Pequim isolaram onze bairros residenciais devido a várias novas infecções por coronavírus. Nove escolas e jardins de infância também foram fechados, disseram autoridades no sábado (13/06) na capital chinesa. As sete novas infecções estão relacionadas a um mercado de carne.
Seis das novas infecções foram registradas no sábado. Todos elas estão relacionadas ao mercado de carne de Xinfadi, cujo chefe disse ao site do governo Beijing News que o vírus foi encontrado em tábuas que processavam salmão importado. 
Como noticiou o jornal Beijing Daily, grandes redes de supermercados como Wumart e Carrefour removeram todos os produtos de salmão de seu sortimento no sábado à noite.
O mercado de Xinfadi, que tem cerca de 4 mil estabelecimentos comerciais, será desinfetado, informou a agência oficial de notícias Xinhua. 
A China registrou nas últimas 24 horas onze novos casos de covid-19, cinco dos quais provenientes do exterior e seis localmente, todos na capital Pequim, informou a Comissão de Saúde do país asiático. 

REINO UNIDO- REGISTRA 36 NOVAS MORTES POR COVID-19
O número de mortes por covid-19 no Reino Unido chegou a 41.698, após o registro de 36 novas vítimas nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados neste domingo pelo Ministério da Saúde britânico.
Até o momento, o Reino Unido registrou 295.889 casos positivos do novo coronavírus, 1.514 entre ontem e hoje, segundo o ministério.
Os números foram divulgados um dia antes de uma nova etapa no relaxamento de restrições na Inglaterra, como a abertura de lojas que vendem produtos não essenciais e o retorno às aulas de alguns alunos do ensino médio.
No início deste mês, algumas crianças do ensino fundamental voltaram às aulas e foram reabertas lojas que vendem plantas e material de jardinagem, além de concessionárias de automóveis.

ALEMANHA- ENVIA CONTA POR VOOS DE REPATRIAÇÃO
Os alemães que se encontravam isolados em diversas partes do mundo e precisaram ser repatriados em voos organizados pelo Ministério das Relações Exteriores em Berlim durante a crise do coronavírus vão receber em breve a conta por esse resgate.
"Os participantes serão informados individualmente sobre a respectiva parcela de custos nos próximos dias e semanas", informou o Ministério das Relações Exteriores, neste sábado (13/06) em Berlim.
O ministro alemão das Relações Exteriores, Heiko Maas, e sua equipe lançaram, em 17 de março último, uma campanha de repatriação sem precedentes para turistas alemães presos no exterior devido à pandemia de covid-19.

MÉXICO-PANDEMIA DE CORONAVÍRUS AVANÇA 
As autoridades de saúde mexicanas registraram, no sábado (13/06), 424 novas mortes por covid‑19, atingindo 16.872 óbitos desde o início da pandemia.
Segundo dados oficiais, o território mexicano identificou um total de 142.690 infecções confirmadas, o que representa um aumento de 3.494 nas 24 horas anteriores ao último boletim de contagem.
As autoridades de saúde também registram 1.543 mortes suspeitas, que estão em processo de estudos de laboratório para confirmar se a causa da morte foi devido à covid-19.

EUA -REGISTRAM MAIS DE 115 MIL MORTOS POR CORONAVÍRUS

De acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore (leste), até às 20h30 de sábado (hora local) os Estados Unidos haviam registrado 2.071.782 de casos de contágio.
Nas 24 horas anteriores, os Estados Unidos registraram 734 mortos devido à covid-19, elevando o total para 115.347 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins
O país continua a registrar cerca de 20 mil novos casos diariamente. A pandemia de covid-19 já provocou mais de 430 mil mortos e infectou mais de 7,78 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

BRASIL - PAÍS REGISTROU MAIS DE 892 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.
No Brasil, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontou na noite de sábado que o país registrou mais de 892 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos pela doença oficialmente identificados chegou a 42.720.
O país ainda registrou mais 21.704 casos confirmados, elevando o total para 850.514. No momento, o Brasil é o segundo país com mais casos identificados de covid-19 no mundo, atrás apenas dos EUA.
Os dados sobre mortes e casos do Conass são os mesmos informados neste sábado pelo Ministério da Saúde no Painel Covid-19. Já o ministério destacou o número de recuperados, que chegou a 379.245 neste sábado. Fonte: Deutsche Welle- DW | 14.06.2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário