sábado, 18 de setembro de 2010

Pobreza e riqueza

Você não pode legislar para os pobres deixando fora os ricos. Você não multiplica a riqueza, dividindo-a. Governo não pode dar nada a ninguém,  se inicialmente não tira de alguém.

Sempre que alguém recebe algo sem trabalhar, alguém tem que trabalhar sem receber.  A pior coisa que pode acontecer a uma nação é a metade das pessoas  ficarem com a idéia   que eles não precisam trabalhar, porque alguém vai trabalhar para eles. E a outra metade entende que a idéia não é boa para trabalhar porque eles não conseguem desfrutar os frutos do seu trabalho.
Fonte: Pensamento do pastor americano Adrian Rogers, tirado de uma série  de sermões relativo a família, God’s Way to Health, Wealth and Wisdom  and Ten Secrets for a Successful Family

Comentário: Isso é uma realidade, quando o governo legisla especificamente para os pobres, simplesmente está dividindo a riqueza e não multiplicando. O governo através dos impostos  tira dos que trabalham e dá aos pobres sem exigir trabalho. Como conseqüência disso, cria uma distorção no mercado de trabalho, o pobre imagina que não há necessidade de procurar emprego, pois o governo garante e quem trabalha percebe, quanto mais trabalha, menos dinheiro tem,  pois os encargos tributários retiram uma porcentagem do seu salário,  que poderia usufruir a família. O brasileiro trabalha 148 dias no ano para pagar impostos.  

Socialismo tem essa mentalidade, dividir a riqueza para que todos fiquem pobres. Coitado da América Latina. É o pensamento dos bolivarianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário