quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Revival : The Dancers

Gene Kelly - Eugene "Gene" Curran Kelly (Pittsburgh, 23 de agosto de 1912 — Beverly Hills, 2 de fevereiro de 1996) foi um dançarino, ator, cantor, diretor, produtor e coreógrafo americano.

Ao lado de Fred Astaire, Kelly foi um dos expoentes enquanto os Musicais eram o estilo preferido de Hollywood. Foi ator, diretor, produtor e coreógrafo em várias peças e filmes, com passagem pela televisão norte-americana. Seu trabalho mais conhecido, verdadeiro clássico dos musicais, é Cantando na chuva, do qual também foi diretor. Faleceu em decorrência de um derrame cerebral, aos 83 anos de idade.

Fred Astaire, nome artístico de Frederick Austerlitz (Omaha, 10 de Maio de 1899 — Los Angeles, 22 de Junho de 1987) foi um ator e dançarino americano

Cyd Charisse, nome artístico de Tula Ellice Finklea (8 de Março de 1921 – 17 de Junho de 2008) foi uma atriz e dançarina norte-americana. Charisse estudou ballet em Los Angeles com Adolph Bolm e Bronislava Nijinska. Charisse é principalmente lembrada por suas parcerias no cinema com Fred Astaire e Gene Kelly.

Ginger Rogers - Virginia Katherine McMath (Independence, 16 de julho de 1911 — Rancho Mirage, 25 de abril de 1995), cujo nome artístico era Ginger Rogers, foi uma premiada atriz/dançarina/cantora do cinema e teatro dos Estados Unidos da América.


Fred Astaire and Ginger Rogers

 Gene Kelly & Cyd Charisse


Fred Astaire and Cyd Charisse


Nenhum comentário:

Postar um comentário