“Nem eu acreditei que fosse eu”, disse a modelo russa Sasha Pivovarova sobre o excesso de Photoshop em foto da nova campanha de beleza da Dior para o Inverno 2010. A top nº2 do mundo, segundo o site models.com, veio ao Brasil na semana passada para fotografar o Verão 2011 da marca de acessórios Santa Lolla.
Em entrevista ao UOL Estilo, Sasha contou que pediu para que seu agente ligasse para a Dior para confirmar que era de fato ela quem estampava as imagens. “Eles confirmaram e eu continuei sem acreditar”, disse. Até seu marido, o fotógrafo Igor Vishnyakov, entrou da disputa do “é, não é”.
Apesar de se mostrar incrédula com o resultado das alterações digitais excessivas, a modelo de 25 anos vê o uso do Photoshop como algo que faz parte do mercado atualmente. “Como modelo, não me importo se usam ou não, desde que me deixem bonita”, afirmou. Fonte: UOL Estilo - 13/07/2010
Comentário: O cirurgião plástico Dr Photoshop cria uma imagem da pessoa virtual dissociada da vida real. Vivemos no mundo “vale tudo”, para vender qualquer coisa. A foto parece de uma mulher biônica, com traços perfeitos para um mundo imperfeito. Parece uma boneca de porcelana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário