quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Temer escapa da segunda denúncia na Câmara



Como esperado, o presidente Miche Temer conseguiu derrubar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República por organização criminosa e obstrução de Justiça contra ele  e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República) na Câmara dos Deputados. 

Temer foi denunciado por organização criminosa e obstrução de Justiça, e os seus dois auxiliares por organização criminosa. Foi um placar mais apertado do que a primeira denúncia, em 3 de agosto. Agora, foram 251 votos pelo arquivamento  e 233 pelo prosseguimento da denúnciam com duas abstenções e 25 ausências.

Na primeira, foram 263 pela rejeição, 227 a favor da denúncia e abstenções. O dia da votação também foi mais tumultuado. Depois de idas e vindas e risco de adiamento da sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pressionou e conseguiu quórum para iniciar a votação no fim da tarde.

Temer precisava de apenas 171 votos (um terço dos 513 totais), mas os 251 favoráveis ficaram abaixo da previsão do governo, anunciada nos últimos dias, que espera entre 260 e 270 votos. O placar é inferior até ao mínimo de votos necessários para aprovação de um projeto de lei complementar ou uma proposta de emenda à Constituição, caso da reforma da Previdência, que precisará de 308 votos. Fonte: Estado de Minas-26/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário