A marca Personal decidiu por retirar o slogan "Black is
Beautiful" após uma enxurrada de críticas recebidas na internet pela
campanha do "primeiro papel higiênico preto do Brasil" estrelada por
Marina Ruy Barbosa.
A peça publicitária foi criada pela empresa Neogama. Em
comunicado divulgado nas redes sociais, a Personal reconheceu que houve uma
"associação equivocada da frase adotada pelo movimento negro".
"Sempre é tempo de aprender. Tomamos a decisão de
retirar o slogan da campanha e pedir desculpas para cada pessoa que, de alguma
forma, se sentiu ofendida por nossa escolha", informou a Personal (leia o
comunicado abaixo na íntegra).
A campanha do papel higiênico preto fez repercutir uma
polêmica em pouco tempo após seu lançamento.
Como estratégia de divulgação do produto, foi usada a
hashtag #BlackIsBeautiful, e foi aí que a polêmica começou.
Internautas se mostraram indignados com a referência (Black
Is Beautiful), movimento cultural disseminado nos anos 60 nos Estados Unidos e
que visava empoderar negros.
Diante da repercussão, Marina Ruy Barbosa fechou os
comentários do post que fez sobre o lançamento em sua conta do Instagram, mas
diante das críticas acabou resolvendo se manifestar e pediu desculpas pela
campanha. Fonte: UOL, em São Paulo-25/10/2017
Comentário: Como numa propaganda. Pode o papel higiênico ser
sexy? Descubra por si.
Pode ser suave, absorvente, folha dupla ou tripla, levemente
perfumado, para o uso pretendido, o papel mantém a cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário