A entidade afirmou que o objetivo do estudo é demonstrar que a faixa etária dos usuários do Facebook tem envelhecido, e não exibir um possível fluxo de migração com para outras plataformas.
Mudanças no
Facebook
|
2011
|
2014
|
Até 17 anos
|
13,1 mi
|
9,8 mi
|
Mais de 55 anos
|
15,5 mi
|
28 mi
|
Entre 18 e 24 anos
|
31% do total
|
23,2%
|
Entre 34 e 54 anos
|
27% do total
|
31,1%
|
Esse critério foi adotado porque não é possível desprezar, por exemplo, que parte dos usuários que foram registrados em 2011 já envelheceram e mudaram de categoria naturalmente.
A pesquisa também mostrou que o público que mais cresceu entre os usuários americanos tem mais de 55 anos. Com aumento de 80,5%, essa categoria saltou de 15,5 milhões (10,6% do total) de pessoas para 28 milhões (15,6% do total).
A faixa etária mais popular mudou nos últimos três anos entre os usuários dos EUA. Em 2012, o público com idade entre 18 e 24 anos representava 30,9% de todos os usuários. Já em 2014, os líderes são os internautas entre 34 e 54 anos, com 31,1% do total.
Uma pesquisa recente, realizada pela instituição britânica UCL (University College London), traz dados que reforçam as descobertas do estudo da iStrategy. Segundo o levantamento britânico, o Facebook está "morto e sepultado" entre os adolescentes mais velhos (de 16 a 18 anos). Conforme os mais velhos aderem à rede social, esses jovens migram para Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat. Fonte: UOL- 16/01/2014
Comentário: Qual será o ponto de saturação? As mídias sociais são nada mais do que bolhas eletrônicas? Nos países emergentes, as redes sociais não apresentam saturação ou estabilização ao contrários dos países desenvolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário