sábado, 18 de março de 2017

Morre Chuck Berry, a lenda do rock 'n' roll

Morreu aos 90 anos Chuck Berry, lenda da música norte-americana.   Cantor, compositor e guitarrista, Berry foi o pioneiro do rock 'n' roll, gênero que ajudou a moldar com seus grandes sucessos dos anos 1950, como "Roll Over Beethoven e "Johnny B. Goode". Ele foi um dos responsáveis por solidificar o nascente rock 'n' roll com faixas de sua autoria, lançadas pela gravadora Chess Records, de Chicago, que logo chegaram ao grande público e elevaram o rock ao status de fenômeno pop.

As faixas traziam os vocais característicos de Berry, acordes inventivos na guitarra e uma sensibilidade para a experiência dos jovens da época. Em poucos anos, seu repertório seria adotado por artistas como Beatles, Rolling Stones e Beach Boys, que copiaram a melodia de "Sweet Little Sixteen", do guitarrista, em "Surfin U.S.A.".
Berry também ficou conhecido por seu estilo exuberante no palco, com seu "duck walk" --uma espécie de marcha através do palco, abaixado--, que se tornou sua marca registrada.

"A polícia do condado de St. Charles, no Missouri,  respondeu a uma emergência média na rua Buckner, às aproximadamente 12h40 de hoje (sábado, 18 de março) . A  polícia confirma a morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry". Fonte: UOL - 18.03.2017 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário