sexta-feira, 22 de março de 2013

Miojo Educacional

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A avaliação do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi pouco rigorosa, considera o coordenador do Banco de Redações do UOL, Antonio Carlos Olivieri, que já foi corretor de redações do Enem e da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).

Olivieri reavaliou cinco redações postadas na internet conforme os critérios do Guia do Participante, divulgado pelo Ministério da Educação, entre elas os textos com a receita de macarrão instantâneo e com trechos do hino do Palmeiras.

Em todas as avaliações, a nota dada por Olivieri foi inferior àquela conferida pelos corretores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). A redação que explica como é feito um macarrão instantâneo deveria receber nota 200, segundo o ex-corretor --foi avaliada em 560. Já o texto com o hino do Palmeiras recebeu 100 pontos de 1.000 possíveis na nova correção --a nota oficial foi 500.

"Na correção, me ative à estrutura da redação. O desenvolvimento, que é o núcleo da redação, foi substituído por um assunto que não tem nada a ver com a proposta. Essas redações não podem ter nota maior do que cinco [500]", considerou.

"O autor faz algumas divagações sobre o assunto, mas muitas vezes vai mudando o foco de suas preocupações ao longo do período, de modo que um parágrafo começa falando de um assunto e termina falando de outro sem que exista qualquer relação lógica estabelecida entre eles", pontua. Fonte:Fonte: UOL, em São Paulo 20/03/2013

Comentário:A esquerda está no poder desde 1995 e a educação cada vez pior. São oito anos de FHC, oito anos de Lula, dois anos de Dilma. E o que está acontecendo com a educação?

Ensino fundamental: Em 2011, segundo o Inep, o ensino fundamental teve taxa de reprovação de 9,6%. Os estados com maior índice total de reprovação neste ciclo do ensino básico são Sergipe (19,5%), Bahia e Alagoas (15,2%), Rio Grande do Norte (14,9%) e Rondônia (14,2%). A rede estadual de Bahia e Sergipe também têm os piores indices do país: 26,6% e 22,5%, respectivamente entre as escolas na zona urbana.

Com a taxa de 24,3%, o Brasil tem a terceira maior taxa de abandono escolar entre os 100 países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), só atrás da Bósnia Herzegovina (26,8%) e das ilhas de São Cristovam e Névis, no Caribe (26,5%).

Ensino Médio: Em 2011, 13,1% de todos os estudantes matriculados em algum ano do ensino médio estavam repetindo a mesma série feita em 2010.

Os estados com maior índice total de reprovação no ensino médio são Rio Grande do Sul (20,7%), Rio de Janeiro (18,5%) e Distrito Federal (18,5%), Espírito Santo (18,4%) e Mato Grosso (18,2%). A taxa de abandono escolar: 9,6%

Essa é a realidade brasileira. É nova pedagogia do MEC. É o português do jeca  "nóis pega o peiche".

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