sábado, 23 de março de 2013

A Hora do Planeta

Apague as luzes e participe!

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

WWF Brasil - Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30.

Comentário: A Terra vai bem e obrigada. A Terra é uma senhora super-idosa, 4,5 bilhões de anos, soube e sabe adaptar-se a eventos catastróficos. Enquanto o hominídeo é um adolescente de 7 a 1,2 milhões de idade. Temos  de  se preocupar com Homo Erectus. Esse sim pode desaparecer. É um eterno adolescente. Não sabe o que quer.

Deveríamos preocupar-se  com o consumismo desenfreado da sociedade em geral. O que prevalece hoje em dia é o consumismo a qualquer custo. É fast food tecnológico, é o fast food de alimentação. Uma família média ocidental gasta mais com seu animal de estimação do que é gasto por um ser humano em Bangladesh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário