quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Enfim Zelaya sai do SPA Brasil


“Voltaremos”, disse o presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya nesta quarta-feira (27) antes de embarcar no avião que o levou rumo ao exílio na República Dominicana.
Minutos antes, Zelaya deixou a Embaixada do Brasil em Honduras onde morava fazia quatro meses. Ele partiu na companhia do recém-empossado presidente hondurenho, Porfírio Lobo, e do presidente da República Dominicana, Leonel Fernández.
Zelaya viajou para o exílio com sua esposa, Xiomara Castro, e filha Hortênsia. Além do carro que levou o presidente deposto e sua família, uma caravana de cerca de 20 veículos partiu em direção ao aeroporto sob um forte esquema de segurança.
Zelaya pôde deixar o país depois que o novo presidente Lobo, assinou, logo após a cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira, o decreto que concede anistia política a todos os envolvidos no golpe de junho de 2009.
Expulso do país, Zelaya voltou para Honduras no dia 21 de setembro e pediu abrigo na representação brasileira, onde ficou com o status de “convidado” até esta quarta-feira.
Desde cedo, soldados fortemente armados do Exército hondurenho cercaram o quarteirão onde fica a Embaixada do Brasil, no centro de Honduras. Por volta do meio-dia (horário local) uma caminhonete levando as malas para Zelaya e sua família entrou na área de segurança da representação brasileira.
UOL Notícias-27/01/2010
Comentário:
O eixo do Bem ALBA-TCP solidariza com Zelaya. Presidente de Honduras para sempre.
Agora ele tem tempo suficiente para estudar na Universidade Bolivariana, especializando em MBA, não a capitalista, mas sim, a bolivariana, Máster Bolivariana Administration. É um novo conceito de administrar um país, democracia do proletariado, controle dos meios de comunicação, opção para os pobres,  agricultura de subsistência, etc. O capitalismo é o inimigo.
Como Mel terá uma atividade intensa e extenuante, ele irá morar num pueblito simples, compatível com seu ideal proletariado ou melhor socialismo bolivariano.   
Casa de Campo, La Romana,

Nenhum comentário:

Postar um comentário