quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As sete maravilhas do socialismo

bligo-FidelCastro.jpg1- Imagino daqui algum tempo o Colosso Fidelov
Uma gigantesca estátua será construída em sua homenagem, de 34 metros de altura, voltada para Miami, no estreito da Flórida, Oceano Atlântico.  Fidel Alejandro Castro Ruz (Birán, 13 de agosto de 1926) é um político revolucionário. Castro foi por décadas, o ditador em um regime baseado numa política de partido único.poder passou em definitivo para as mãos de seu irmão Raúl Castro após Fidel Castro decidir retirar-se do poder em 24 de fevereiro de 2008, após o parlamento definir a nova cúpula governamental. 

Desde 1 de Janeiro de 1959, em que Fidel Castro proclamava o triunfo da revolução até retirar-se do poder é  quase 50 anos de poder. É a famosa democracia participativa dos socialistas, monolítica, partido único e conselhos municipais.

2- Queda do muro de Berlim

O Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) foi uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético. Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas eletrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. O muro de Berlim representa o poder soviético quanto a restrição da liberdade, o confinamento de políticos e pessoas que tiveram pensamentos contrários foram para campos de concentração, o holocausto soviético,  sete milhões de ucranianos mortos e mais de dois milhões para campos de concentração. O lema do socialismo proletariado  era liberdade, igualdade e fraternidade.

3-Mausoléu  de Lênin – A múmia
Em 1929, foi decidido a construção de um mausoléu de mármore, labradorite porfiróide, e granito, além de outros materiais, ficando terminado em outubro de 1930. O sarcófago de Lenin, é mantido em temperatura de 60 graus, e umidade de 80%-90%. O corpo de Lenin, foi conservado principalmente com álcool, quinina, acetato de potássio, glicerol, água destilada, e fenol. Durante a Segunda guerra mundial ou Grande guerra patriótica, o corpo de Lenin, foi movido para Tiumen (Sibéria), por perigo de invasão nazista, e destruição ou roubo do corpo. O corpo embalsamado de Josef Stalin foi exposto, ao lado do de Lenin, durante dois anos, e após o XX congresso do Partido Comunista da União Soviética, foi enterrado nas paredes do Kremlin.

4-Che Guevara
bligo-Che.jpgErnesto Rafael Guevara de la Serna, mais conhecido por Che Guevara ou El Che por causa do vocativo gaúcho (argentino) che, (Rosário, 14 de junho[1] de 1928 — La Higuera, 9 de outubro de 1967) foi um dos mais famosos revolucionários comunistas da história.










5-Queda do Império Soviético bligo-SovietImpire.jpg
Para os movimentos bolivarianos. A Rússia do final dos anos vinte possuía  aproximadamente de 25 milhões de pequenas propriedades, onde viviam mais de cem milhões de camponeses com suas famílias. A contradição da propriedade privada da terra e propriedade socializada foi resolvida num golpe. Criaram-se milhares de fazendas coletiva (Kolkozes) e granjas estatais (solfkozes) que deveriam iniciar uma nova etapa da história da exploração agrícola do solo. Esperava-se deste modo, fazer com que a produtividade agrícola aumentasse com a mecanização das lavouras, cumulando-se assim a renda necessária para a sustentação dos grandes projetos de eletrificação e industrialização, porem devido a centralização e burocracia não atenderam a demanda de alimentos, foram um fracassos. O Império Soviético foi entrando num profundo atraso e decadência, os bens de consumo eram racionados, e a agricultura deficitária apesar dos recursos. A  estagnação econômica , pobreza social e repressão cultural predominavam. O sonho socialista acabou.


6- Marx

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

Marx era, antes de tudo, um revolucionário. Sua verdadeira missão na vida era contribuir, de um modo ou de outro, para a derrubada da sociedade capitalista e das instituições estatais por esta suscitadas, contribuir para a libertação do proletariado moderno, que ele foi o primeiro a tornar consciente de sua posição e de suas necessidades, consciente das condições de sua emancipação.

Imagino Marx retornando pelo túnel do tempo, visitando Moscou e surge em sua frente McDonald´s, os russos tranquilamente tomando Coca-Cola e comendo um Big Mac, sem restrição nenhuma. No tempo do Império Soviético apenas a elite comunista tinha privilégio. O que Marx pensaria? O capitalismo com fartura venceu o socialismo com miséria e fome. Na essência o socialismo nivela a miséria para a população enquanto a elite desfruta do luxo.

7- Cuba – Ilha Fantasia do Socialismo
É o retrato do socialismo real, controle de alimentação, controle pessoal, controle da vida, controle de tudo.   O carro é o retrato do socialismo. 



2 comentários:

  1. Estas escrevendo como um comunista tipico do Ocidente liberasta e degenerado! Os paises do Leste Europeu não foram "simpatizantes do socialismo soviético" mas sim, eles foram ocupados pelos criminosos de guerra sovieticos em 1944! Vai estudar a verdade e não as mentiras satanicas dos vencedores que encheram a tua cabeça com Merda comunista-democrata!

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito você passou por uma escola de re-socialização democrática? Deve ser português para ser comunista típico ocidental. Foi  um comunista desiludido, que singrou os mares dantes navegáveis em um navio Fantasma  a procura do socialismo, no paraíso perdido ou encontrou uma ilha capitalista e  tornou-se um liberal comunista?. 
    Um pouco de historia da Romênia na 2ª Segunda Guerra. Ela foi aliada dos nazistas  durante o governo de Antonescu e depois  de sua queda o rei Miguel assinou o tratado de paz, rendição incondicional em 12 de setembro de 1944 aos soviéticos. Com a ocupação soviética após a Segunda Guerra Mundial levou em 1947  à abdicação do rei Miguel. Os partidos comunistas, nacionalistas e fascistas romenos tinham muita influência  antes e depois da guerra. Com a ocupação soviética o partido comunista predominou e assumiu o governo.
    O regime de Ceausescu durou mais de quarenta anos e ele e sua  mulher foram fuzilados  em 25 de dezembro de 1989. A Romênia nada foi democrática.
     Faltou a oitava maravilha socialista, ninguém trabalha,  distribui a miséria.

    ResponderExcluir