Uma campanha publicitária do Banco do Brasil dirigida para o
público jovem, divulgando o serviço de abertura de conta corrente por
aplicativo no celular, foi retirada do ar por recomendação do presidente Jair
Bolsonaro. O episódio também envolveu a saída do diretor de Comunicação e
Marketing do banco, Delano Valentim, que atualmente está de férias.
Estrelado por atores negros e brancos, numa representação da
diversidade racial e sexual do País, a peça começou a ser veiculada no dia 1.º
de abril e saiu do ar há cerca de duas semanas. Tinha 30 segundos, e podia ser
vista em comerciais veiculados na TV e na internet.
Oficialmente, não foi apresentado um motivo para a retirada
da propaganda. Bolsonaro procurou o presidente do Banco do Brasil, Rubem
Novaes, para falar sobre a peça. Em nota enviada por sua assessoria de
imprensa, Novaes disse ter concordado com o pedido apresentado por Bolsonaro. Ainda
segundo ele, a decisão para a saída do diretor de Comunicação e Marketing da
instituição foi tomada de forma consensual. Fonte: Fonte: Estadão-25 de abril de 2019
Comentário: Que país é esse? Crazy government
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