sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FARC felicita a eleição de Dilma

Farc afirmam em comunicado que Dilma terá papel determinante para a paz regional

RIO - As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) divulgaram um comunicado em que felicitam a presidente eleita, Dilma Rousseff, pela vitória na corrida eleitoral. Por meio do texto, publicado nesta sexta-feira pela agência Anncol, simpática à guerrilha, as Farc dizem que Dilma terá papel determinante para o estabelecimento da paz na região e na irmandade dos povos do continente. ( Leia a íntegra do comunicado )

 "Sua elevação à Presidência da República Federal, juntamente com a sua convicção pública da necessidade de uma solução política para o conflito interno na Colômbia, aumentou a nossa esperança na possibilidade de alcançar a paz através do diálogo e da justiça social", diz o comunicado.

O texto lembra que Dilma foi a primeira mulher eleita presidente do Brasil:

"Permita-nos aderir à justificada alegria do grande povo de Luís Carlos Prestes, diante do feito relevante de ter, pela primeira vez na história do Brasil, uma presidente, uma mulher ligada sempre à luta pela justiça".

Durante campanha, vice de Serra acusou PT de ligação com as Farc

Durante a campanha eleitoral, o vice de José Serra (PSDB), deputado Indio da Costa (DEM-RJ), acusou o PT de ter ligação com as Farc .

- O que a Dilma (Rousseff) tem que responder são duas questões: em primeiro lugar, se o PT tem ou não ligação com as Farc; em segundo lugar, se as Farc têm ou não ligação com o narcotráfico - questionou Indio da Costa na ocasião.

O PT reagiu e entrou com uma ação contra o PSDB e Indio da Costa por danos morais. Em meio às polêmicas sobre o assunto, Dilma se encontrou com o presidente da Colômbia , Juan Manuel Santos. Após o encontro, disse que tinha uma posição contrária ao narcotráfico:

- Não temos porque participar, a não ser a pedido da Colômbia, de qualquer atividade de pacificação e diálogo com as Farc. Fonte: Globo Online – 12/11/2010

 Farc saluda elección de Dilma a la presidencia de Brasil

ANNCOL

Para todos nuestros lectores en todo el mundo mensaje conocido por ANNCOL en el día de hoy:

Compatriota

DILMA ROUSSEFF

Presidenta electa del Brasil

Desde las montañas de Colombia, nuestro saludo cordial, bolivariano, con anhelo de Patria Grande.

Permítanos adherimos a la justificada alegría del gran pueblo de Luis Carlos Prestes, ante el hecho relevante de tener, por primera vez en la historia del Brasil, una presidenta; una mujer ligada siempre, a la lucha por la justicia.

Presidenta Dilma, para usted, nuestro aplauso y reconocimiento.

Su exaltación a la presidencia de la República Federativa, sumada a su pública convicción de la necesidad de una salida política al conflicto interno de Colombia, ha centuplicado nuestra esperanza en la posibilidad de alcanzar la paz por la vía del diálogo y la justicia social.

Estamos seguros que la nueva presidencia del Brasil jugará papel determinante en la aclimatación de la paz regional y en la hermandad de los pueblos del continente.

De usted, atentamente,

Secretariado del Estado Mayor Central de las FARC-EP

Montañas de Colombia, Noviembre 1 de 2010

1289590057655-bligo-Comunicado_FARC_Dilma.jpg

 Comentário: Agora a futura presidente decidirá se continua como Dilma ou Dilmanov. Imagina um acordo ou aceno dos PeTralhas com as FARC´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário