sábado, 25 de novembro de 2017

Morre David Cassidy, ídolo da juventude

O ator e estrela da televisão David Cassidy, mais conhecido por seu trabalho na série A família Dó-Ré-Mi, morreu  aos 67 anos em um hospital da Flórida (EUA), onde tinha sido internado na semana passada.
David Cassidy necessitava de um transplante de fígado e quando deu entrada no hospital seus órgãos vitais começaram a falhar de tal forma que os médicos mantiveram seu corpo com vida em estado de coma induzido até sua morte.
Em fevereiro, o ídolo da juventude da década de 1970 tornou pública sua luta contra a demência e anunciou que se aposentava dos palcos para se concentrar em sua saúde.

Segundo declarou à revista People, tanto sua mãe como seu avô tiveram a mesma doença degenerativa do cérebro.
Cassidy — que deixou os meio-irmãos Shaun, Patrick e Ryan, e os filhos Katie e Beau Cassidy — também sofria de artrite e tinha tido problemas com o álcool.
Criado em New Jersey e filho dos atores Jack Cassidy e Evelyn Ward, logo fixou residência em Los Angeles, onde conseguiria o papel de sua vida, o do irmão mais velho Keith Partridge na série A família Dó-Ré-Mi.
A popular série  família Dó-Ré-Mi girava em torno da história de uma viúva e seus cinco filhos que encontram na música seu modo de vida. Graças a seus cabelos compridos e escuros e seu rosto de bom moço, além de sua voz, David Cassidy se tornou o Zac Efron da década de 70, o ídolo dos jovens daquela geração.  
Além dos dez álbuns que lançou como parte de A família Dó-Ré-Mi, Cassidy continuou sua carreira solo não só na música como no teatro. Fonte: El País - Los Angeles 22 NOV 2017 


   



Nenhum comentário:

Postar um comentário