quinta-feira, 2 de julho de 2015

Acabei de descer do futuro, diz Dilma

Animada em seu último dia de visita aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff deu uma volta de cerca de 20 minutos no carro autônomo do Google, na sede da empresa em Mountain View, no Vale do Silício, no Estado da Califórnia.

"Acabei de descer do futuro", disse a jornalistas após o fim do passeio, nesta quarta-feira (1o). "É um nível de desenvolvimento que eu não imaginei que houvesse."

O carro testado pela presidente era um modelo Lexus, mais antigo que o pequeno veículo de design arredondado que começou a ser testado pelo Google nas ruas de Mountain View na semana passada.

Antes de entrar no carro, acompanhada da filha Paula, Dilma conversou com engenheiros da companhia sobre a tecnologia e afirmou que o carro era "absolutamente fantástico."

A presidente afirmou ainda que, ao ver os carros autônomos, pensou em como eles podem mudar o transporte público mundial. Ao ser questionada por uma repórter sobre o "presente", Dilma afirmou: "Eu ainda estou no futuro, não faça isso comigo." Também integravam a comitiva Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Renato Janine Ribeiro (Educação). Fonte: Folha de São Paulo, 01/07/2015

Comentário: Isso lembra quando D. Pedro II visitou os Estados Unidos em 1876. De 15 de abril a 12 de julho de 1876, o imperador percorreu mais de 14 mil quilômetros e passou por 28 estados, além da capital Washington.

O imperador se interessou pela ciência, pela tecnologia, as invenções e ficou maravilhado pelo trem. Dom Pedro II percorreu as extensões continentais dos Estados Unidos de trem, de Nova York a São Francisco na ida e na volta.  Ele foi de oeste a leste, e depois voltou do leste para oeste, buscando informações, e as inovações que estavam conhecendo.

Pelo jeito tivemos pouco avanço em quase 140 anos, continuamos a produzir ou fabricar carroças tecnológicas com conteúdo nacional.

Hoje a presidente desceu do futuro, achou muito complexo, melhor ficar “De Volta para o Passado”, onde ela pode saudar o avanço tecnológico da mandioca,  uma das maiores conquistas brasileira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário