sábado, 11 de julho de 2015

Papa ganhou crucifixo com Cristo sobre uma foice e um martelo

O presente do boliviano Evo Morales ao papa Francisco - um peculiar crucifixo em madeira com Cristo sobre uma foice e um martelo - provocou polêmica e muitos religiosos consideraram iniciativa uma "provocação".

Morales, no entanto, se defendeu e disse que o presente era uma criação de um jesuíta, Luis Espinal, assassinando em 1980 por paramilitares de direita, durante o golpe militar de Luis García Meza, atualmente preso por crimes contra os direitos humanos. Fonte: G1-10/07/2015

Comentário: Os jesuítas são simpatizantes da Teologia da Libertação. Essa teologia prega de forma oculta ou dissimulada a luta de classe entre pobres e ricos. Nada mais é o socialismo cristão dos movimentos sociais. O cenário é o socialismo cristão, mas o bastidor é o comunismo.
Lembrando que os símbolos foice  e martelo simbolizam o proletariado industrial, os operários  (o martelo) e os camponeses  (a foice) — as duas classes cuja aliança é considerada fundamental pelos marxistas-leninistas para o triunfo da revolução socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário