segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mapa da eleição para presidente



NO NORDESTE, Dilma obteve 16,3 milhões de votos, enquanto Marina recebeu 6,4 milhões e Aécio, 4,2 milhões.

NO NORTE, a petista teve 4 milhões de votos, ante 2,3 milhões de Aécio e 1,5 milhão de Marina. NO

TOTAL NORTE-NORDESTE: Dilma teve 20,3 milhões de votos; Marina teve 7,9 milhões de votos; Aécio teve 6,7 milhões de votos

NO SUDESTE, Aécio recebeu 17,5 milhões de votos, enquanto Dilma recebeu 14,3 milhões e Marina, 10,4 milhões. Na região Sul, o tucano obteve 7,6 milhões, ante 5,8 milhões de Dilma e 2 milhões de Marina.

NO TOTAL SUL-SUDESTE Aécio teve 25,1 milhões de votos, Dilma teve 20,1 milhões de votos, Marina teve 12,4 milhões de votos

NO CENTRO-OESTE, Aécio teve 3,1 milhões de votos, Dilma teve 2,5 milhões e Marina, 1,8 milhão.

Comentário:
A Bolsa Família faz a diferença. É coronelismo eletrônico. A Bolsa Família é o maior colégio eleitoral do Brasil.
Por exemplo; Maranhão recebe o programa Bolsa Família para quase 50% da população do Estado. O Piauí, 48% da população recebe recurso do programa.  Alagoas cerca de 47% da população é beneficiada pelo programa.

Nordeste  tem a maior concentração do Bolsa-Família, com mais de 40% da população recebendo a ajuda mensal do governo.  Em Minas Gerais 20% da população recebe o benefício.

Contraste: O Distrito Federal recebe o benefício apenas 6% da população total. Santa Catarina apenas 9% da população. São Paulo, o estado mais rico do país, apenas 10% da população total é beneficiada.  No total, quase 22% da população brasileira é beneficiada pelo Bolsa Família.

O Eduardo Campos disse uma verdade; Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós do Bolsa Família?, indagou com uma coragem incomum entre os políticos. O "ciclo da pobreza", explicou, só será ultrapassado pela qualificação dos serviços universais de educação e saúde.
A pobreza é o rebanho político do PT. É o plano Marshall para os pobres. É a arca de Noé do PT.A próxima geração pagará a conta política do fracasso do desenvolvimento do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário