sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Por um punhado de reais ou por um punhado do Brasil

Pancadaria entre Dilma e Aécio em debate surpreende tucanos e petistas

O nível da pancadaria entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no debate do SBT surpreendeu petistas e tucanos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), achou o tom muito mais pesado que o de seus confrontos com Lula em 2006.

Na saída, os dois candidatos se acusavam pelo nível do debate. “Ele começou o conflito”, afirmou Dilma, recuperando-se da crise de pressão baixa. “Ela está desesperada”, disse Aécio.

Comentário: Lembra muito,  o que acontece nas redes sociais. Não tem nada sociável.

O Brasil tem o seu maior castigo é o Zé Povinho. O que é o Zé Povinho? O Zé Povinho olha para um lado e para o outro e... fica como sempre... na mesma. Ele é paciente, crédulo, submisso, humilde, manso, apático, indiferente, abúlico, cético, desconfiado, descrente e solitário, também não deixa por isso de aparecer, em constante contradição, simultaneamente capaz de se mostrar incrédulo, revoltado, resmungão, insolente, furioso, sensível, compassivo, arisco, ativo, solidário, convivente..." .

O Zé Povinho também lembra muito a estratégia do caranguejo, anda para trás quando os outros andam para frente, recua enquanto outros avançam, vai para esquerda mas não sabe voltar para o centro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário