A professora de uma escola pública em Imperatriz (MA), que divulgou no Facebook fotos denunciando as más condições da sala onde dava aula, recebeu no último dia 26 um documento comunicando o encerramento de seu contrato com a prefeitura por ato de conduta incabível. As fotos mostram o teto da escola Guilherme Dourado cheio de goteiras e alunos usando guarda-chuvas para se proteger da água. Reportagem exibida no SBT Brasil.
A direção da escola, que funciona em dois turnos e tem mais de 600 alunos no ensino fundamental, disse que o prédio passa por uma reforma e que o caso denunciado nas redes sociais é esporádico. Fonte: TV UOL - 29/10/2012
Comentário: Esse é o Brasil, o país do Futuro. É a educação da Avenida Brasil. A criatividade do aluno, com guarda-chuva na sala de aula por causa da goteira. O MEC pensa em computadores, tablets, etc e a escola não tem a infraestrutura básica.
Dados do MEC mostra que, em 2010, 27 milhões de estudantes de Ensino Fundamental e Médio (70% do total) frequentavam estabelecimentos sem laboratório de ciências, inexistência de bibliotecas, sem laboratório de informática, e sem quadra esportiva. Esse é o Brasil do Calamar e da Dilma. Vamos consumir, linhas de crédito do BB, CEF e Casas Bahia. A educação é apenas um detalhe do Supermercado Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário