segunda-feira, 13 de maio de 2019

Morre Doris Day

A cantora e atriz Doris Day, estrela de dezenas de filmes dos anos cinquenta e sessenta, morreu nesta segunda-feira aos 97 anos, segundo a agência AP. A cantora participou de filmes como Ama-me ou Esquece-me, Confidências à Meia-Noite (pelo qual recebeu sua única indicação como atriz ao Oscar) e Um Pijamas para Dois, e trabalhou com cineastas como Michael Curtiz e Alfred Hitchcock, ao mesmo tempo em que se tornava também um ícone na música e na televisão. 
Nascida em Cincinnati, Ohio, em 3 de abril de 1922, como Doris Mary Ann von Kappelhoff, atuou em 39 filmes, de acordo com seu site. A página considera que Ama-me ou Esquece-me, Ardida como Pimenta e Confidencias à Meia-Noite são seus filmes mais amados pelo público. "Ao mesmo tempo, uma série de excelentes discos gravados entre 1956 e 1968 expandiu sua popularidade", recorda o site.
A atriz e cantora recebeu em 2004 a Medalha da Liberdade, da Casa Branca, por suas realizações artísticas e frenética atividade em defesa dos animais: presidiu várias entidades beneficentes e criou hospitais e creches para animais de estimação. Fonte: EL PAÍS-Madri 13 Mai 2019 


  




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário