sexta-feira, 3 de maio de 2019

Morre Beth Carvalho

A cantora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30/04), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde o início de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, que informou que a causa da morte foi uma infecção generalizada.

Conhecida como a Madrinha do Samba, durante seus mais de 50 anos de carreira, Beth Carvalho se consagrou como um dos maiores nomes da história do gênero musical. Eternizou com sua voz canções como "Andança", "Coisinha do Pai", "Olho por Olho", "As Rosas não Falam" e "Folhas Secas".

No comunicado que anunciou a morte, a assessoria de imprensa da cantora agradeceu o "carinho e a solidariedade" neste momento. "Beth deixa um legado de valor inestimável para a música popular brasileira e sempre será recordada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro", diz o texto.

Em 1969, lançou seu primeiro álbum, "Andança", cuja canção título foi seu primeiro grande sucesso e trouxe fama para a jovem em todo o país. Em 1973, gravou "Canto por um Novo Dia", seu primeiro disco totalmente dedicado ao samba, gênero que a acompanharia para o resto de sua vida. Depois deste sucesso, passou a lançar um álbum por ano.

Em 2009, teve seu trabalho reconhecido ao ser agraciada com um prêmio especial do Grammy Latino por sua obra. Em 2007, seu sucesso "Coisinha do Pai" tocou no espaço. A música foi escolhida pela Nasa para despertar um robô em Marte. Fonte: Deutsche Welle-30.04.2019




  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário