domingo, 3 de junho de 2018

Temer anuncia Ivan Monteiro como presidente da Petrobras

O presidente Michel Temer anunciou na  sexta-feira (01/09) que o engenheiro Ivan Monteiro será o novo presidente da Petrobras. Ele substitui Pedro Parente, que pediu demissão após críticas por causa de política de preços que elevou os valores dos combustíveis e culminou na greve dos caminhoneiros. Monteiro foi o indicado do Conselho de Administração da estatal para assumir a presidência da empresa interinamente. Após a indicação, o engenheiro se reuniu com Temer em Brasília.

"Comunico que, escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro é diretor da Petrobras e será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras", afirmou Temer durante um pronunciamento. O presidente disse ainda que mantém o compromisso com a recuperação financeira da Petrobras e que não pretende interferir na empresa. "Nós continuaremos com a política econômica que tirou a estatal do prejuízo. Não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia", destacou.

Com a nomeação de Monteiro, o governo deseja sinalizar ao mercado que pretende manter a autonomia da estatal. Diante do temor de que a empresa pudesse retornar à época de interferência política, os papéis da Petrobras desabaram nos últimos dias.
A indicação de Monteiro para presidência da estatal precisa ser confirmada novamente pelo Conselho de Administração. Fonte: Deutsche Welle – 01.06.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário