quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Médica usava dedos de silicone para bater ponto de colegas

bligo-DedosSilicones.jpgO caso aconteceu em Ferraz de Vasconcelos; ela foi descoberta após denúncia anônima. A médica do Samu (Atendimento Móvel de Urgência) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, foi surpreendida no domingo, 10 de março de 2013,  utilizando dedos de silicone para validar o ponto digital biométrico de seis profissionais, entre médicos e enfermeiros.


Ela confessou que fazia os registros de ponto em nome dos colegas a mando de um diretor. Levada à Delegacia de Polícia de Ferraz, a médica, de 28 anos, foi autuada em flagrante por falsificação de documento público. Ela foi liberada após depoimento.


A médica foi afastada do cargo. Outros quatro profissionais também perderam os postos de trabalho. O flagrante foi feito por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal), que contou com a parceria do Ministério Público. Após denúncia anônima de que haveria funcionários fantasmas no atendimento do Samu, câmeras foram instaladas no prédio onde estava o ponto biométrico. A ação da profissional teria sido registrada.


O CRM (Conselho Regional de Medicina) informou que a falha cometida pelos profissionais é considerada grave, mas que eles não perderão o registro até o fim das investigações, que podem levar até três anos. Até lá, eles serão afastados do cargo.


Segundo a Secretaria de Comunicação, uma sindicância interna será instaurada para apurar o esquema. Há a possibilidade de alguns funcionários envolvidos serem afastados durante a investigação. Fonte:  R7-12/3/2013


Comentário: Esse é o país da impunidade. Segundo o CRM as investigações levarão três anos?


A universidade no Brasil está tão sucateada, tão proletarizada, tão popularizada, qualquer um pode tirar qualquer tipo de diploma.Muitos médicos desconhecem a existência de Hipócrates


 Juramento de Hipócrates:  “Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte com boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário