quinta-feira, 16 de maio de 2013

Venezuela:Falta papel higiênico

O governo da Venezuela aprovou a compra de 50 milhões de rolos de papel higiênico para reabastecer o país ante a falta do produto nos supermercados. O governo diz que a aquisição se deve "a compras nervosas desnecessárias" causadas pelo ambiente político do país. Além do papel higiênico, diversos alimentos e insumos começaram a faltar nos supermercados após a morte do ex-presidente Hugo Chávez, em março. O governo culpa as empresas pelo baixo fornecimento dos produtos, a maior parte deles com preços congelados. A escassez é atribuída pelo presidente Nicolás Maduro aos empresários que, segundo ele, estão aliados à oposição para desabastecer o país e gerar insatisfação popular. O governo responsabilizou ainda uma "campanha midiática por promover uma excessiva demanda" por papel higiênico. Fonte: Valor Econômico - 16/05/2013

Comentário: Daqui a pouco o presidente Madura dirá, que o venezuelano gasta muito papel para fazer a higiene. Ou o pajarito Chávez soprará no ouvido do Madura, tem de usar dos dois lados (double face).

Piada venezuelana:  Um socialista bolivariano , um capitalista e um cubano marcaram um encontro. O socialista chegou atrasado.
-- Desculpem pelo atraso, tive de enfrentar uma fila para comprar papel higiênico.
-- O que é fila? -- perguntou o capitalista.
-- O que é papel higiênico? -- perguntou o cubano

Nenhum comentário:

Postar um comentário