segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atraso da América Latina é de 100 anos, afirma o BID

A América Latina irá demorar um século para alcançar o nível dos países desenvolvidos, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A instituição recomenda, em seu relatório anual, que os países da região reduzam as diferenças de competitividade e produtividade que os separa dos países desenvolvidos, com o objetivo de aumentar os investimentos na América Latina.

O BID apontou a educação secundária e a baixa qualidade das instituições públicas como as duas áreas críticas, que exigem um fortalecimento acentuado, para que os países latino-americanos aumentem sua competitividade.

O relatório da instituição informa que, na região, somente 20% da população com idade para trabalhar tem educação secundária. O estudo ressalta que, apesar da melhora na década de 1990, os índices de competitividade e produtividade da região estão abaixo dos registrados pelas economias mais dinâmicas da Ásia, Oriente Médio e Leste Europeu. Fonte: DGABC-domingo, 14 de outubro de 2010

Comentário: É a região que tem mais paleontólogos marxistas.É a pura realidade. Os governos da esquerda sempre fizeram opções; pelos pobres, miseráveis, pelos necessitados, pelos excluídos, etc.

A estratégia da esquerda lembra o caranguejo, ele anda para trás quando os outros países andam para frente. Recua enquanto os outros avançam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário