quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Justiça confirma morte de Allende por suicídio

A Corte de Apelações de Santiago declarou encerrado ontem o processo que investigava as razões para a causa da morte do ex-presidente Salvador Allende -no aniversário de 39 anos do evento- e ratificou a versão de que o líder socialista se suicidou, poucas horas depois do golpe de Estado que o tirou do poder e empossou o ditador Augusto Pinochet.

A investigação foi aberta há dois anos para averiguar as suspeitas de que Allende teria sido assassinado. Feitas por meio de perícias nos restos exumados do corpo do ex-presidente, as investigações confirmaram o suicídio, executado com o fuzil que Allende havia ganhado do amigo e ditador cubano, Fidel Castro. Fonte: Folha de São Paulo - São Paulo, 12 de setembro de 2012

Comentário: Os paleontólogos da esquerda estão sempre procurando a ressurreição dos mortos. O suicídio político não é tão  nobre como o assassinado. O assassinado cria o ícone, o defensor socialista.

O que existe no Chile é o Allendismo  movimento místico socialista em consequência do suicídio do Allende. A esquerda nunca aceitou a sua morte, divulgando a lenda de que ele ainda se encontrava vivo, apenas esperando o momento certo para voltar a presidência e afastar o domínio do capitalismo. A esquerda sempre olhando o futuro pelo retrovisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário