sábado, 7 de julho de 2012

São Paulo é uma cidade agradável para ser viver?



São Paulo ficou na 36° posição das cidades mais agradáveis para se viver. Não concordo muito com essa classificação, São Paulo está entre as 50 melhores cidades do mundo para se viver.

Em média o paulistano gasta 3  horas por dia na sua locomoção. Então a cada 8 dias perde 1 dia para se locomover. Ou  em 1 ano perde 46 dias. Fazendo essa projeção para o período de sua vida de trabalho (40 anos), ele perderá 5 anos.

A maior cidade do país tem poucas áreas verdes urbanas para 11 milhões de habitantes, 2,6 m2/hab contra o recomendado de 12 m2/habitante pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Tem região que tem menos 1m2 /hab de área verde

É uma cidade em que a sensação de violência está em quase toda esquina.

Maior cidade do país, com mais de 11 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo registrou 1.023 homicídios em 2011. Para se comparar, em quase 11 anos de guerra os EUA perderam 2.000 soldados.

Seqüestro relâmpago , arrastão em restaurantes,  arrastão durante congestionamento, etc.

Os prédios residenciais em São Paulo lembram os bunkers ou castelos mediáveis  cercados por muros altos, câmeras de segurança, sensores de movimento, cerca elétrica,  e segurança. Para entrar nos prédios tem os famoso chiqueirinhos de segurança. Nos prédios mais finos os carros são revistados pela segurança. Tudo mundo acha normal. Sem sentir a população não percebe que a liberdade individual está sendo substituindo pela câmera de segurança e controles eletrônicos.  

Daqui a pouco será implantado o Sistema de Identificação Automática de Veículos, seria como se fosse o celular do veiculo. Chips eletrônicos serão colocados nos veículos para que possam ser identificados eletronicamente por antenas dispostas nas cidades. Estas antenas irão enviar os dados para centrais de processamento e verificar a situação do veículo analisado. Seremos um Person of Interest

Essa é a cidade agradável para ser viver.

Um comentário:

  1. Gostei do post, mas concordo em parte. Realmente viver em SP é estressante, o trânsito é caótico e a violência é preocupante, mas, por outro lado, tem ótimas escolas, bares, restaurantes, vida noturna agitada e todo tipo de acesso à cultura. Estou morando em sampa faz pouco tempo e tenho usado um guia online para me localizar e escapar de umas furadas (vou deixar aqui o link, ok? =) http://www.pertodevoce.com.br/ ), tipo indo para lugares muito suspeitos ou pegando o caminho de maior trânsito.

    Abraçooos!

    ResponderExcluir