quarta-feira, 25 de julho de 2012

Chávez exibe imagem em 3D de rosto de Simón Bolívar



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revelou hoje uma imagem computadorizada em 3D do rosto Simón Bolívar, herói da independência da América espanhola.

O trabalho foi realizado por especialistas que fizeram várias tomografias do crânio de Bolívar, depois da exumação de seus restos mortais em julho de 2010, para confirmar se sua morte foi causada por tuberculose.

Do Palácio Miraflores, sede da Presidência, Chávez, acompanhado de um grupo de crianças, mostrou a imagem em cadeia nacional de TV e declarou “Viva Simon Bolívar. Aqui está seu rosto”.

— Foi um trabalho maravilhoso dos especialistas. Um trabalho computadorizado em três dimensões sobre o crânio de Bolívar que foi escaneado cientificamente. É impressionante, é como se tivessem tirado uma foto — observou o mandatário.

Nesta terça-feira é comemorado o 229º aniversário de nascimento Bolívar. Ontem, o presidente disse que em breve também será anunciado o resultado das análises que comprovarão a causa da morte do libertador.

— Já disse, e creio que nunca vou poder provar, mas estou certo, em meu coração e na minha consciência, que Simón Bolívar não morreu de nenhuma enfermidade. Assassinaram-no — afirmou Chávez.

Em julho do ano passado, uma investigação, ordenada pelo próprio presidente venezuelano em 2007, concluiu que Bolívar teria sido morto por receber um medicamento tóxico.

— Permanece em aberto a possibilidade de envenenamento ou intoxicação não-intencional, causada pela aplicação de medicamentos contaminados com arsênico — disse, à época de apresentação dos resultados do estudo, o vice-presidente Elias Jaua.

Mesmo com a conclusão da investigação, Chávez insistiu em sua teoria do assassinato — que bate de frente com a versão histórica, que atribui a morte de Bolívar à tuberculose. Fonte: Globo - 24/07/12 

 Comentário: A arqueologia é a ciência que estuda as culturas e os modos de vida do passado a partir da análise de vestígios materiais. O Chávez inventou a arqueologia política da esquerda. A esquerda gosta de múmias, cadáveres embalsamados, cripta, fogo eterno, etc. Imagino se pudesse extrair células do  DNA do Simon Bolívar e fosse inserida em um óvulo de uma mulher escolhida a dedo pelo Chávez. A mulher deveria ser uma revolucionaria bolivariana. A criança teria um tutor o próprio Chávez. Chávez criou o Parque temático da  Disneylândia Política, onde todos ícones políticos da esquerda serão embalsamados e expostos a visitação pública. O realismo será total com imagem em 3D e simulação. Terá até um setor de criogenia, para conservar cadáveres dos políticos pop´s da esquerda para que no futuro bem próximo retorne a  Terra  com os mesmos ideais revolucionários socialistas. Viva a revolução. Hoje o que está na moda é ser ativista e rebelde, nada de subversivo ou guerrilheiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário