domingo, 23 de outubro de 2011

Corpo de Gaddafi será entregue a parentes

Necropsia confirma que tiro causou morte


As novas autoridades líbias entregarão o corpo de Muammar Gaddafi a seus parentes no local de seu enterro, anunciou neste domingo Ahmed Jibril, do Conselho de Nacional de Transição (CNT). Necropsia realizada hoje confirmou que o ex-ditador morreu por uma ferida de bala, segundo informou à Reuters um médico envolvido na autópsia feita na madrugada do domingo.


Destino do corpo


"Foi tomada a decisão de entregá-lo aos parentes, já que nenhum membro de sua família próxima está presente neste momento", informou à AFP.


"O CNT está em consulta com a família Gaddafi. Depende da família decidir onde Gaddafi vai ser enterrrado", acrescentou.


Jibril, que é conselheiro do novo regime interino do premiê Mahmud Jibril, não quis revelar quando a transferência será realizada.


Desde que foi morto na quinta-feira quando tentava fugir de sua cidade natal de Sirte, o Kadhafi teve seu corpo exposto num frigorífico do mercado de Misrata, onde atraiu multidões.


Fonte: Do UOL Notícias -23/10/2011 


Comentário: Em um dos trechos do livro, O Princípe, Maquiavel, define bem o que se espera da multidão: Não se pode dar ao luxo de ter moralidade, porque a massa das pessoas pertence à canalha, ingrata, desconfiada, medrosa e ávida. Seguem os poderosos enquanto vêem proveito; tudo oferecem, enquanto não são realmente precisas; mas revoltam-se quando as carências chegam.


O livro foi escrito em 1513, retrata o jogo do poder e os súditos. Mas a humanidade parece que continua a mesma, quando  a civilização é substituída pela barbárie humana.


Isto, é que aconteceu com o fuzilamento do Gadafi. A democracia ocidental capitaneado pelos EUA, Inglaterra, França e Itália fizeram uma guerra não declarada a Líbia, fornecendo armas e consultores..Todas elas preocupadas com os direitos humanos. A única que ficou de fora foi Alemanha, tem sua experiência de barbárie humana.


Esse ciclo de barbárie humana acompanha a humanidade, quando a civilização é substituída pelo animal-homem ou a besta-fera.  O lema  Liberdade, Igualdade, Fraternidade, só aplica aos vencedores e ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário