sábado, 29 de novembro de 2014

Dilma e seus ministros

O Palácio do Planalto apresentou os  responsáveis pelo comando da economia mas também pela alteração do seu modelo.

Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República,  apresentou os nomes de Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini respectivamente Ministro da Fazenda, do Planejamento e Presidente do Banco Central.

Haverá controle de gastos, apertos, enxugamentos, haverá intervenções ortodoxas na economia vigente, haverá responsabilidade fiscal e controle da inflação.

Comentário: A economia brasileira lembra muito a falta de água em São Paulo. Não sabemos se é  controle de água, economia de água ou racionamento.  Na verdade o que sabemos estamos no volume morto.  O governo conseguiu esticar a economia consumista até a eleição, só alegria para o povão. Agora a economia atingiu o volume morto, o script da Dilma 2 teve de ser alterado. Vamos lembrar o que a propaganda do PT dizia na época da eleição;"entregar aos banqueiros" o comando do Banco Central. "Os bancos assumem um poder que é do presidente e do Congresso (...) Você quer dar a eles esse poder?", questiona o programa do PT. Um país entregue aos banqueiros é prejudicial à população?

Política é como novela tem de mudar o script para aumentar o ibope. Dilma 2 teve chamar os banqueiros novamente senão a economia ficaria eternamente no volume morto. Em 2015 teremos de rezar muito para sair do volume morto, ou melhor, do velório econômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário