A Volkswagen fez um pequeno documentário que mostra os "últimos desejos" do utilitário.
Com pouco mais de quatro minutos de duração, o curta-metragem marca a despedida do modelo e exibe sua viagem de volta à Europa.
Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., filho do idealizador do modelo em Amsfort, na Holanda.
A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa "veículo combinado". Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).
Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.
A produção da Kombi na Alemanha teve início em 1950. A fabricação nacional começou no dia 2 de setembro de 1957, e só terminou em dezembro do ano passado, em São Bernardo do Campo. Fonte: Volkswagen
Veja toda história da Kombi -
Comentário: É o ultimo Samurai, confiável, leal, não deixava na mão. Mecânica confiável e barata. A Kombi era um multi-utilitário. O motor tipo era do tipo topa tudo, não tinha frescura com combustível, com buraco, com estrada, etc. Os novos tempos exigem veículos descartáveis.
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