segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Presidente Casanova francês

O presidente francês, François Hollande, anunciou neste sábado sua separação da sua companheira, a primeira-dama Valérie Trierweiler.

O chefe de Estado comunicou sua decisão duas semanas depois de uma revista de celebridades revelar que tem um caso com a atriz Julie Gayet.

Hollande afirmou que põe 'fim à vida em comum com Valérie Trierweiler' e que fazia este anúncio 'a título pessoal', depois de a imprensa francesa esperar em vão durante horas por uma declaração formal da presidência.

Hollande disse este é assunto que afeta sua 'vida privada' e declarou textualmente: 'faço saber que pus fim à vida em comum que compartilhava com Valérie Trierweiler'.

A expectativa aumentou na manhã de hoje quando vários sites garantiram que o anúncio da separação do presidente e da jornalista era iminente, mas no Palácio do Eliseu ninguém deu informação alguma.A edição digital do Le Journal du Dimanche informou que o casal tomou a decisão de se separar durante um almoço que tiveram na quinta-feira e que a decisão foi tomada conjuntamente. Fonte: Exame - 25/01/2014

Comentário: Escapadinha a la francesa? Presidente de Moto? Bem original? Os políticos franceses não resistem a Vênus, a deusa do amor e da beleza. Pelo menos, ele  tem um futuro garantido, garoto propaganda  do capacete, vestuário e da moto. A nossa presidente tambem deu sua escapadinha de moto, mas ficou apenas na moto. Dizem que o nosso calamar também encontrou sua sereia.

Hollande viveu por três décadas com a política francesa Ségolène Royal, com quem teve quatro filhos – todos adultos atualmente. Ele se separou após as eleições presidenciais de 2007, ficando com a atual parceira Valérie Trierweiler.

Casos de infidelidade francesa: dos monarcas, como Luís 14 aos presidentes das últimas décadas, sobretudo Valéry Giscard d’Estaing, François Mitterrand e Jacques Chirac, vários deles tiveram relações extraconjugais que chegaram a ser publicada nos jornais, sob forma de rumores.

Em 16 de fevereiro de 1899, o presidente da França, Félix Faure, com 58 anos, sofre uma crise de apoplexia e morre nos braços de sua amante num dos aposentos do Palácio do Eliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário