Estudante de matemática piora entre o 5º e o 9º ano
O percentual de estudantes com rendimento adequado em matemática na rede pública do país cai ao longo dos anos do ensino fundamental, mostra estudo que comparou a evolução de alunos entre 2007 e 2011.
A constatação é de levantamento inédito da ONG Todos pela Educação, que detalha a evolução do rendimento dos alunos de escolas públicas do país na Prova Brasil, exame do governo federal.
O percentual de estudantes com rendimento adequado na disciplina de uma turma caiu de 22% no quinto ano, em 2007, para 12%, quando ela chegou ao último, em 2011.
Ou seja, 88% deles não sabiam calcular porcentagens ou a área de uma figura plana ou mesmo ler informações em um gráfico de colunas. E levam essa defasagem para os ensinos médio e superior. Fonte: Folha de São Paulo - 1 de abril de 2013
Comentário: Estudante não sabe tabuada, (tabuada é proibido aprender, o aluno deve descobrir), não sabe o que uma dezena, o que é uma dúzia, etc. E o governo com sua miragem que tudo está bem, promove inclusão digital, plataforma digital aulas digitais, etc. Tudo em digital, nota digital, mas a realidade não é digital. Com geito sem jeito vamos incluir e escluir a noça língua portuguesa.
Enquanto isso a Agência de Pesquisa de Desenvolvimento do Novo Brasileiro, tenta inovar com uma nova língua brasileira, não sei qual, mas os especialistas, pedagogos, filósofos, sociólogos ou psicólogos, etc. estão a procura do Santo Graal da educação, enquanto isso, o coitado aluno não sabe entender um texto. Sabe escrever texto como um texto de SMS ou com a inteligência de um twitter. Talvez o futuro da língua portuguesa será o padrão SMS. Que tal yabba-dabba do. O Brasil lembra o Continente das Ilusões Perdidas na Educação.
Uma jornalista, em um programa de Game, soltou algumas pérolas;
- A senha era BRASÍLIA. Deram as dicas, Brasil e Capital, ela chutou JAPÃO.
- A senha era ARGENTINA. Deram as dicas Messi e País, ela respondeu FRANÇA.
- A senha era VENEZUELA. Deram as dicas País e Caracas, ela respondeu EUROPA.
É o nosso Miojo Educacional. Instantâneo e fácil de fazer. Coitado do Pitágoras.Ele não mereceria isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário