domingo, 7 de abril de 2013

Corpo do poeta Pablo Neruda é exumado no Chile

O corpo do Prêmio Nobel Pablo Neruda está sendo exumado este fim de semana, em um esforço para esclarecer quatro décadas de suspeitas sobre como ele morreu nos dias após o golpe militar no Chile. Uma equipe de investigadores vai começar a escavar no domingo, em Isla Negra, uma vila rochosa na costa do Pacífico, onde Neruda viveu. Mas especialistas dizem que há pouca esperança de que a exumação responda às dúvidas em torno da morte de um dos maiores poetas do século XX: se teria sido mesmo de causas naturais, como conta a versão oficial, ou se ele foi envenenado pela ditadura militar, como seu motorista e alguns outros acreditam.

O juiz Mario Carroza aprovou o pedido do Partido Comunista do Chile para realizar a exumação, mas não permitiu o uso de peritos independentes, sugeridos pela família do escritor. Fonte: ExtraGlobo - 07/04/13 

Comentário: O juiz, talvez, especializou-se em paleontologia política. Lembrando um fato histórico do Chile, o fundador do Chile, Pedro de Valdivia, após a derrota da Batalha de Tucapel, foi capturado pelos indígenas, torturado durante três dias,  com escapelamento, amputação de seus músculos, seus músculos foram assados e comidos pelos índios. Seu coração foi devorado e o seu crânio foi usado como taça com chicha.  Que tortura, heim?

Como a esquerda gosta de múmias, cadáveres embalsamados, cripta, fogo eterno, etc. Imagino se pudesse extrair células do  DNA dos pop star da esquerda e fosse inserida em um óvulo de uma mulher escolhida a dedo pela esquerda. O que nasceria?

A esquerda tem agora mais uma opção o caixão musical. O caixão é equipado com caixas de som internas que reproduzem faixas escolhidas pelo falecido, por seus familiares, pelo partido, etc.. Além disso, o caixão possui um sistema de internet sem fio que permite que pessoas adicionem músicas à lista de reprodução de qualquer lugar do mundo, por meio de um aplicativo, ou mesmo da lápide do falecido, que conta com uma tela sensível ao toque ligada ao aparelho, que envia as escolhas musicais para o esquife. O inventor sueco esqueceu de colocar uma câmera infravermelha para que os adoradores de necrofilia política possam acompanhar a ressurreição política. Chávez perdeu a oportunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário