quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Líderes da América Latina vão a Caracas


Apesar de o presidente venezuelano Hugo Chávez não poder tomar posse no país nesta quinta-feira, como foi anunciado terça-feira pelo governo, presidentes da América Latina viajarão a Caracas para participar de atos organizados pelo partido governante na Venezuela.

1-O presidente do Uruguai, José Mujica, viajou nesta quarta-feira, 9, para Caracas. Ele viajou em um voo comercial que fará escala em Lima e está acompanhado de uma pequena delegação, na qual está o vice-chanceler Roberto Conde, informaram fontes da Presidência uruguaia.

2-O líder boliviano, Evo Morales, também confirmou que estará em Caracas. Os atos que serão realizados têm o objetivo de "confirmar o triunfo nas eleições venezuelanas (em 7 de outubro) e expressar a solidariedade dos diversos líderes latino-americanos, entre eles do presidente Evo Morales, ao presidente Hugo Chávez, ao governo venezuelano e ao povo", disse a ministra de Comunicação da Bolívia, Amanda Dávila.

3-Cristina Kirchner, presidente argentina, ainda não confirmou se viajará para a Venezuela, mas o chanceler Héctor Timerman estará em Caracas representando o país.

4 O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, destituído do poder em junho do ano passado, também viajou nesta quarta-feira para Caracas.


Ausências


1-O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, desistiu de viajar a Caracas após ficar sabendo que o líder bolivariano não poderá comparecer à cerimônia de posse.

2-É certo que Federico Franco, presidente do Paraguai, também não estará na Venezuela nesta quinta-feira. Chávez não reconhece o governo de Franco, que assumiu após o impeachment do de Lugo.

3-A presidente brasileira, Dilma Rousseff, também não deve ir a Caracas, de acordo com Marco Aurélio Garcia, assessor internacional da Presidência

4-Os chefes de Estado do Peru, Guatemala, México e Costa Rica também não devem viajar a Caracas. Fonte: Estadão - 09 de janeiro de 2013

Comentário: É o prenúncio do réquiem ou os latinos gostam de fantasmas ou mistificações; Dom Sebastianismo, El Cid, Simon Bolivar, Chavismo, Lulismo, etc. Daqui a pouco, o novo Simon Bolivar  montará um ginete branco para parecer imortal e afugentar os inimigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário