domingo, 13 de janeiro de 2013

Alma penada ronda a esquerda

Definição de alma penada: é uma entidade do universo sobrenatural da mitologia portuguesa. As crenças populares reconhecem como sendo o espírito de pessoas falecidas que, tendo deixado compromissos por cumprir na vida terrena, regressam a ela, sob enigmáticas transfigurações (na forma de luzes, vozes, suspiros, animais, vultos imprecisos, caveiras…), apelando ao socorro e à oração de familiares, simpatizantes e amigos.

Agora temos duas que não querem ir para o covil. Lutam bravamente. Estão vivos, mas parecem que divagam pelos países de origem. Fidel e Chavez.  O Calamar escapuliu.

Estão vivos ou são almas vivas?

A esquerda deveria criar o cemitério virtual, dos pop star ou celebrities. A esquerda teria a chama eterna. Cada simpatizante (são muitos) teria uma conta no Facebook, fazer o seu perfil,   e também no Skype. Seria uma rede relacionamento social  funerária para manter a chama acesa. Aí,  os simpatizante poderiam chorar as pitangas, por que a esquerda não deu certo? Curtir os amigos, não existe defunto para esquerda, mas apenas alma penada, compartilhar arquivos. Compartilhar arquivos da Comissão da Verdade, do Mensalão é censurado.

O supra-sumo da esquerda seria tocar virtualmente nas celebridades da esquerda, beijá-los, Marx, Lênin, Trotsky, Mi camarada Fidel, Mi Bueno amigo Che Guevara, Mi amigo Perón, Mi camarada Allende, etc.

Imagino conversar no Skype com as celebridades da esquerda. A esquerda como é muito inteligente teria um banco de dados dos pronunciamentos dessas celebridades. Os simpatizantes poderiam fazer um dueto virtual ou tirar fotos. Seria eletrizante beijar ou tocar uma máscara mortuária virtual. Imagino a Cristina Kirchner beijando, tocando e dançando tango com essas celebridades, principalmente com Mi camarada Fidel e o bolivariano Chávez.  O povão estaria conectado virtualmente usando Iphone, Samsung Galaxy, etc. O governo incentivaria a inclusão social digital.A esquerda, a eterna esquerda.

Um comentário: