sexta-feira, 6 de maio de 2011

Al Qaeda confirma morte de Bin Laden



A rede terrorista Al Qaeda confirmou a morte de seu líder, Osama bin Laden, segundo o site Intelligence, grupo que monitora sites islâmicos. "A Al Qaeda divulgou um comunicado em fóruns jihadistas no dia 6 de maio de 2011, confirmando a morte de seu líder, Osama bin Laden", diz o SITE. Este seria a primeira vez que a rede terrorista teria confirmado a morte de Bin Laden.

"O sangue de Bin Laden irá continuar, com a permissão de Alá, sendo uma maldição que persegue os americanos e seus agentes e que irá perseguí-los dentro e fora de seus países", publicou a rede de militantes em uma declaração postada em fóruns jihadistas na internet.

"A felicidade deles se transformará em tristeza e o sangue deles se misturará com suas lágrimas", disse a Al Qaeda. "Convocamos o povo muçulmano do Paquistão, a terra onde o xeique Osama foi morto, para se levantar, revoltar e limpar esta vergonha que está ligada a um grupo de traidores e ladrões e, em geral, para limpar o país da sujeira americana, que espalhou a corrupção nesta terra", completou.

A informação confirma a notícia de que comandos americanos mataram Bin Laden no domingo (1º), na localidade paquistanesa de Abbottabad, e também abre caminho para o anúncio do sucessor de Bin Laden na Al Qaeda. Ayman al-Zawahiri é agora o nome de maior destaque do grupo e é apontado como o provável sucessor na liderança da rede terrorista. Fonte: UOL Notícias-06/05/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário