quinta-feira, 25 de maio de 2023

Rainha do rock, Tina Turner morre

 Nascida nos Estados Unidos e naturalizada suíça, cantora morreu em sua casa, em Zurique, "após uma longa doença", disse o assessor. Ao longo de décadas, ela ganhou 12 prêmios Grammy e vendeu 200 milhões de discos.

A cantora Tina Turner, amplamente conhecida como a "rainha do rock 'n' roll" mundial, morreu nesta quarta-feira (24/05) aos 83 anos, informou um de seus representantes.

Nascida nos Estados Unidos e naturalizada suíça, ela morreu em sua casa, em Zurique, "após uma longa doença", disse o assessor. A causa da morte não foi divulgada.

"Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã", diz uma postagem em sua conta oficial no Facebook.

Tina Turner está entre as maiores artistas de todos os tempos. Seus grandes sucessos incluem What's love got to do with it e (Simply) The best. Ao longo de décadas de carreira, ela ganhou 12 prêmios Grammy e vendeu mais de 200 milhões de discos mundo afora.

Com energia pura e uma voz profunda, Tina Turner escreveu seu nome na história da música e garantiu um lugar no Olimpo dos melhores roqueiros de todos os tempos. Em 2009 ela fez uma turnê mundial com mais de um milhão de espectadores – e isso aos 69 anos.

Adeus ao show business

Tina Turner deu seu último show em 5 de maio de 2009 em Sheffield, na Inglaterra – com casa cheia, é claro. Era o fim de uma longa e bem-sucedida carreira. Fonte: Deutsche Welle - Publicado 24/05/2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário