domingo, 15 de julho de 2018

Azul é a cor mais quente

Gigante nos últimos 20 anos, França muda hierarquia do futebol com geração que promete ainda mais
Há 20 anos, ninguém deixa tantos rivais no chão quanto a França

Ao levantar a taça de campeão da Copa da Rússia neste domingo (15), em Moscou, o goleiro Hugo Lloris repetiu com sucesso uma missão que, 20 anos atrás, em 1998, foi designada a seu atual treinador, Didier Deschamps. Dois capitães que simbolizam uma nova era: a França subiu de patamar e entrou, definitivamente, no restrito rol das seleções mais vencedoras do futebol mundial.

Nas últimas duas décadas, a França foi o país que mais chegou a finais de Copa, com os dois títulos e o vice de 2006, nos pênaltis. Alguns vexames apareceram no caminho, é verdade, como por exemplo duas eliminações em fases de grupos (2002 e 2010) e problemas internos como a discriminação racial e um caso de chantagem entre jogadores. Agora bicampeã mundial, está na mesma escala de importância de Argentina e Uruguai na história da competição.

Chegar ao título com o elenco mais jovem deste Mundial, com média de 26 anos, apenas reforça a impressão de que a atual base da seleção tem força e talento suficientes para manter o nível de competitividade pelos próximos anos. A firmeza da dupla de zaga Varane e Umtiti, a segurança de Kanté, a ousadia de Mbappé e as habilidades de Griezmann e Pogba. A França foi coroada na Rússia e pode, quem sabe, repetir o feito no Qatar.Fonte: UOL, 16 de julho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário