sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Bolsonaro e a pizza

 O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, come pizza na rua em Nova York, antes da Assembleia Geral da ONU, ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães; Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência; Gilson Machado Neto, ministro do Turismo; e Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; entre outros (foto)

A foto de Jair Bolsonaro comendo uma fatia de pizza em uma calçada de Nova York é simbólica. Ela é a comprovação de que o presidente, apesar de todas as chances que teve, ainda não se vacinou contra a Covid-19 – uma das medidas mais importantes no combate à Covid-19 e responsável pelo esvaziamento das UTIs por todo o país.

Essa pizza reflete a teimosia de Bolsonaro. Ele teve tempo suficiente para se vacinar, viajando sem criar caso com os nova-iorquinos e mostrar que seguia as orientações sanitárias que vigoram em todo o mundo. No entanto, preferiu marcar uma posição que, do ponto de vista prático, para nada serve.

Esse pedaço de pizza ficará marcado como uma espécie de símbolo nacional do negacionismo, pois está imbuído daquela soberba que toma conta de vários indivíduos que embarcam na onda das teorias da conspiração. Para Bolsonaro, se ele foi contaminado uma vez, estará imune para sempre – mesmo que as autoridades sanitárias recomendem a imunização total dos adultos e especialmente quem passou dos 60 anos de idade. Fonte: Exame - Publicado em: 21/09/2021 

Nenhum comentário:

Postar um comentário