quarta-feira, 29 de maio de 2013

Escândalo de 'cola' entre alunos, da Universidade de Harvard

Em agosto de 2012, a Universidade de Harvard investigou 125 estudantes acusados de copiar uma prova, o que faz com que o caso se torne o mais escandaloso da história recente do prestigiado centro acadêmico."Quase metade dos estudantes de uma turma com mais de 250 são suspeitos de copiar, de maneira conjunta, e de trocar respostas da prova", disse Jay Harris, decano de Harvard.

Resultado: 70 estudantes, foram forçados a deixar a faculdade

Outras universidades de elite dos Estados Unidos também sofreram grandes escândalos por plágio e cópia nos últimos anos. Em 2007, 34 estudantes do primeiro ano da Escola de Negócios da Universidade de Duke (Carolina do Norte) se ajudaram a responder um exame e diversos trabalhos. Dos acusados, 24 sofreram sanções como suspensão e até expulsão. Um caso similar ocorreu em 2002 na Universidade da Virgínia, que jubilou 48 estudantes por entregarem artigos plagiados sobre física.Fontes: EFE-31/08/2012 e UOL Notícias-29/05/2013

Comentário: Na minha época de estudante, muitos estudantes faziam isso e não sofreram nenhuma sanção. No Brasil a cola é geralmente tolerada, e não analisamos em profundidade sua consequência na formação  do estudante na questão de valores éticos e morais. Pela Constituição a educação tem a finalidade de formar o cidadão para o exercício da cidadania. Aceitamos as pequenas transgressões. Somos tolerantes às transgressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário