Serviços de Inteligência do mundo inteiro se utilizam de fontes de sinais, imagens e humanas para coletar e buscar dados, estratégicos ou não. Vale salientar que a "Inteligência" vem desde os primórdios. Inclusive no Antigo Testamento consta uma ordem dada por Moisés aos seus espias que dizia: "Subi ao Neguev e penetrai nas montanhas. Vede a terra, que tal é, e o povo que nela habita; se forte ou fraco. E qual a terra em que se habita; se boa ou má; e que tais as cidades em que habita; se em arraiais, se em fortalezas. (Números 13:17-20)"
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Rainha está nua: Espionagem no Brasil?
Serviços de Inteligência do mundo inteiro se utilizam de fontes de sinais, imagens e humanas para coletar e buscar dados, estratégicos ou não. Vale salientar que a "Inteligência" vem desde os primórdios. Inclusive no Antigo Testamento consta uma ordem dada por Moisés aos seus espias que dizia: "Subi ao Neguev e penetrai nas montanhas. Vede a terra, que tal é, e o povo que nela habita; se forte ou fraco. E qual a terra em que se habita; se boa ou má; e que tais as cidades em que habita; se em arraiais, se em fortalezas. (Números 13:17-20)"
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Novo drone americano pousa pela primeira vez em porta-aviões
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Erros de português nas manifestações
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Cai o presidente do Egito Mohamed Mursi
O caminho é difícil para atingir a plenitude democrática sob influência teocrática.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Hasselt: cidade belga abandona tarifa zero
domingo, 30 de junho de 2013
Passe Livre diz: Contribuinte deve pagar pela tarifa zero no transporte
O contribuinte é quem deveria arcar com os impostos para que a tarifa no transporte público seja zero, defendeu Caio Martins, integrante do Movimento Passe Livre, em sabatina realizada nesta quinta-feira, 27 de junho, (27) pelo UOL e a Folha, em São Paulo.
"A presidente Dilma [Rousseff] disse que ou paga o usuário ou o contribuinte, mas entendemos que deveria ser a sociedade inteira, deveria ser o contribuinte", afirmou Martins. Questionado sobre como obter a simpatia da sociedade quanto a essa proposta, ele respondeu: "Hoje, na verdade, é bizarro porque uma parte quem paga é o contribuinte, porque tem subsídio, e outra, o usuário".
"A imprensa passa a imagem de que a gente é ingênuo de achar que existe 'almoço grátis', transporte grátis. Nós defendemos a tarifa zero, mas que seja paga de outra forma", completou Mariana Toledo, que integra o movimento e também é sabatinada. Fonte: UOL, 27/06/2013
Comentário: Interessante esse grupo apresenta a proposta, tarifa zero, sem apresentar a solução. Assim, é muito fácil. Onde o governo obterá mais recursos, sempre crescente, pois pela experiência de outros países, o número de passageiros até triplicou. Hoje o subsídio na tarifa é de R$ 1,4 bilhão, com tarifa zero pode atingir R$ 6 bilhões ou mais.
Fazendo uma simulação, hoje o sistema de transporte coletivo transporta 6 milhões de passageiros diariamente. Em caso de tarifa zero, se houver um crescimento de 50% de passageiros, 3 milhões de passageiros, onde seria alocado esses passageiros, se atualmente há reclamação de excesso de lotação nos ônibus? Compraria mais ônibus? Contrataria mais motoristas e cobradores? Atualmente, são 15.025 veículos trafegando em 1.321 linhas por 10 corredores de ônibus. Esse acréscimo de passageiro, 3 milhões, faria que o sistema de transporte adquirisse milhares de ônibus.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Quieren patria o papel higiénico?"
Venezuela sufrió en las últimas semanas un rebrote de sus crónicos problemas de abastecimiento, ante lo cual el Gobierno reaccionó denunciando "especulación" del sector privado, aunque también prometió aumentar la producción de alimentos.