Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aimi Eguchi - Real ou Virtual

No mais recente movimento  pop-japonês em direção as estrelas virtuais ou fictícias, com a inclusão de mais um membro a uma banda formada de garotas japonesas com milhões de superfãs termina em não ser real.
Aimi Eguchi estrelou um comercial de doces logo depois de entrar para o grupo AKB48,  exibindo cabelo perfeitamente penteado, feições proporcionais, e divulgando o doce com uma voz doce e insípida .
Os fãs de AKB48 desconfiaram imediatamente, pois todos os anos, os fãs escolhem do grupo a mais popular e geralmente, é a que aparece nos comerciais.  De acordo com Eguchi, que detalhou sua idade, cidade natal, e hobbies, ela era apenas uma modesta  "estudante de pesquisa." Seria possível que Eguchi nem existisse?  
Assista ao comercial de doces estrelado pela Eguchi.
Logo após o comercial que foi ao ar, a empresa de doces Ezaki Glico, admitiu que Aimi Eguchi  era apenas uma personagem gerada por computação gerada por imagem facial, com as melhores características de cada membro da banda.
O manager da banda  AKB48 inicialmente tentou defender a humanóide  Eguchi, dizendo: "Ela é real!  Ela não participou do 12th Generation Auditions, mas tivemos que rapidamente aceitá-la".
Mas um vídeo no Hub Singularity , mostrou o making de Aimi Eguchi e provou uma vez por todas que ela foi gerada por computação gráfica.
Eguchi é outro exemplo da tendência pop-japonesa em direção as estrelas virtuais ou fictícias. Fonte: The Washington Post - 06/23/2011

Video: Outro exemplo difícil  reconhecer  a imagem real da virtual
Comentário: Com a tecnologia digital, daqui a pouco o internauta criará sua própria Barbarella e  com a realidade virtual em 3D penetrará na tela e terá sua girlfriend e outras coisas mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário