Páginas

sábado, 8 de setembro de 2018

Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons

Não, as vacas marrons não produzem leite achocolatado Não, as vacas marrons não produzem leite achocolatado  Um estudo realizado pelo Innovation Center for U.S. Dairy, organização que reúne produtores de laticínios nos Estados Unidos, revelou que 7% dos americanos adultos acreditam que o leite achocolatado é produzido por vacas marrons. O percentual parece pequeno, mas em números absolutos são cerca de 16,4 milhões de pessoas desinformadas. Além disso, 48% dos entrevistados não fazem ideia de onde vem o leite achocolatado.

A pesquisa faz parte de uma campanha de informação sobre o consumo do leite. O trabalho foi publicado no início do mês no site "Food&Wine", mas ganhou repercussão apenas nesta sexta-feira, quando foi divulgado pelo “Washington Post”, um dos maiores jornais daquele país. As entrevistas foram realizadas pela Edelman Intelligence entre os dias 5 e 9 de maio deste ano, com mil adultos de todos os 50 estados americanos, por meio de questionários on-line, informou  Lisa McComb, responsável pela comunicação do Innovation Center for U.S. Dairy.

Os resultados trazem outros dados interessantes;
■ 63% dos entrevistados que disseram preferir ficar em casa e comer cookies com leite numa sexta-feira do que sair,
■  cada quatro americanos iria a uma loja de conveniência antes das 6h apenas para comprar leite.
■ 9 em cada dez americanos consomem leite diariamente, e
■ 43% começam o dia com alguma bebida com leite.

DESINFORMAÇÃO
Mas o dado que mais chama atenção é realmente a desinformação de uma parcela da população. Tanto que a organização criou uma página em seu site especialmente para dizer que se trata de um “mito”.
 “Na verdade, o leite achocolatado, ou qualquer leite com sabor, é o leite branco da vaca com aditivos e adoçantes”, explica a organização.
A matéria publicada pelo “Washington Post” chama atenção para outros dados que revelam a falta de informação básica dos americanos em relação aos produtos agropecuários. Eles não sabem onde o alimento é cultivado, nem como ele chega aos mercados. Um estudo do Departamento da Agricultura realizado na década de 1990 descobriu que um em cada cinco adultos não sabia que os hambúrgueres são feitos de carne.

— No fim, trata-se de uma questão de exposição — disse Cecily Upton, cofundadora da ONG FoodCorps, que oferece educação alimentar em escolas primárias. — Agora, nós estamos condicionados a pensar que se você precisa de comida, você vai ao mercado. Nada no nosso sistema educacional ensina às crianças de onde vem a comida até aquele ponto. Fonte: Extra - 16/06/17  

Nenhum comentário:

Postar um comentário