Páginas

sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro morreu

O ex-presidente cubano Fidel Castro, um dos mais importantes líderes mundiais, morreu na noite desta sexta-feira aos 90 anos. Seu irmão mais novo e atual presidente, Raúl Castro, anunciou a morte em um anúncio oficial na TV estatal.
"O comandante-em-chefe da revolução cubana morreu às 22h29 desta noite (03h29 de sábado em Brasília)", disse o presidente, que terminou o anúncio gritando o slogan: "Até a vitória, sempre".
O governo cubano decretou nove dias de luto nacional.
Como líder da revolução cubana que derrubou o regime do presidente Fulgencio Batista, em 1959, Fidel Castro se manteve na liderança do país por décadas, até se afastar da Presidência, por motivos de saúde, em 2006, deixando o cargo para o irmão.
Fidel Castro foi o líder mundial não ligado a uma monarquia mais longevo do século 20, comandando Cuba por quase cinco décadas. Fonte: 26 novembro 2016

Comentário: Fidel Castro se juntou a um grupo de amigos: Marx, Lênin, Stalin, Ernesto Che Guevara, Hugo Chávez.  Todos reunidos no Paraíso Socialista. Eles  terão tempo suficiente para discutir o fracasso do socialismo.
O grande problema do socialismo é o TALVEZ. Talvez funciona, talvez transforma-se na ditadura do proletariado, talvez funciona com partido único, talvez elimina a fome, talvez tenha liberdade,etc.
O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill
Os sete pecados capitais da esquerda
1-Ganhar é pecado
2-Crescer é pecado
3-Vencer é pecado
4-Materialismo só se for dialético
5-Lucro só se for para o partido
6-Desenvolvimento econômico é praga da humanidade
7-Livre mercado é praga da humanidade
Os comunistas criaram a sociedade utópica que iriam para o paraíso, mas só conseguiram chegar ao inferno.O socialismo só sobrevive em Museus, Bibliotecas, Universidades e Internet.
A maioria da esquerda (EPC, esquerda politicamente correta) apenas está lembrando Fidel como defensor da justiça social assediado pela potência imperial norte-americana. Os socialistas não conseguiram construir a ponte entre o imaginário e o real.
O presidente eleito dos EUA Donald Trump, disse a verdade:
“Hoje o mundo destaca a morte de um ditador brutal que oprimiu seu próprio povo durante quase seis décadas. O legado de Fidel Castro é caracterizado pelos pelotões de fuzilamento, pelo roubo, pelo sofrimento inimaginável, pela pobreza e pela negação dos direitos humanos fundamentais”. “Cuba continua a ser uma ilha totalitária, espero que o dia de hoje seja um passo para se afastar dos horrores que suportaram durante muito tempo e que avancem na direção de um futuro no qual o maravilhoso povo cubano finalmente viva com a liberdade que tanto merece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário